Coisas do Coração

Eu entrevistei Michael Jackson

Posted in Coração by adilson borges on 14 de julho de 2009

Cercado por seguranças, um deles hasteando um guarda-chuva preto sobre a sua cabeça, o famoso ídolo pop circula pelas ruas de Salvador neste Carnaval. Segunda-feira, passou pelo Campo Grande, logo depois do bloco Muquiranas, e causou grande alvoroço. Mas manteve aquele ar de “me deixe sozinho (Let me alone)”

Os meninos apontam e correm para ver. As meninas gritam e tentam furar o cerco para, pelo menos, tocar-lhe o braço, que era preto, ainda não é branco, mas está em irrefreável processo de branqueamento. Nós somos as crianças (We are the children), parecem gritar. 

As mulheres-maravilha das Muquiranas fazem escândalo e pulam sobre os 15 rapazes de óculos escuros, camisa branca de manga comprida, que protegem o artista. O cara é meu (The guy is mine), berram.

Os braços magros não aguentam a pressão das mulheres-maravilha. Resultado: a corrente se quebra, a rodinha se abre, alguns seguranças ficam embaixo da montanha de Muquiranas fedidas a suor e cerveja.

E, para minha alegria, Michael Jackson fica livre para entrar na área. Frente a frente com o goleiro, eu – que não vi Rolling Stones, no Rio, nem entrevistei Bono Vox, na Bahia –, tenho que caprichar no lance. Começo chutando devagar. Quem quer pegar galinha não diz “xô”

 

 

“Estou light”

 

 É seu primeiro Carnaval em Salvador?

 

Michael Jackson – Não. Já estive aqui outras vezes…

 

Quantas?

 

Umas duas ou três.

 

O que está achando do Carnaval

 

Ótimo.

 

Como você lida com todo este assédio de fãs,  apertos, correrias, falta de privacidade?

 

É muito complicado. Mas é muito gratificante ver meninos com este (aponta para um garoto de uns 7 anos que lhe pede autografo e puxa sua camisa suada).

 

Por falar em assédio, o que me diz das acusações de pedofilia…?

Isso não acontece mais. Agora estou – como se diz? – light.

 

Quando teremos disco novo?

 

Em fevereiro, quer dizer, no fim deste mês.

 

Qual o nome?

 

É uma coletânea. Ainda não defini como vai se chamar.

 

Falando em nome, qual o seu verdadeiro nome

Ivanildo Conceição 

 

Qual a sua idade?

24.

 

O que você faz?

 

Sou operador de máquinas.

 

Onde?

 

Na Copiadora Frente e Verso.

 

Coincidência! Desde quando você faz cópia?

 

Na copiadora?

 

Não, de Michael Jackson…

 

Ah, desde pequeno. Eu tenho tudo dele, disco, fotos, reportagem, modelos de roupa. Faço show como cover, e, no Carnaval, resolvi fazer esta performance.

 

 

 

Recado a Michael Jackson:  A reportagem acima foi publicada em pleno Carnaval, dia 01/03/2006, no Jornal A TARDE, o mais importante da Bahia e um dos maiores do Norte e Nordeste do Brasil. O projeto do jornal para a época previa uso de pseudônimo para os repórteres. Por isso, assino a matéria com o nome de Chiquito Superbacana, uma alusão ao meu filho Chico e a Caetano Veloso, autor do frevo A filha da Chiquita Bacana e da tropicalista  Superbacana.

Publico a reportagem agora aqui como homenagem póstuma a você, man.

Valeu Michael! (Adilson Borges)

 

 

 

 

7 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. cristina said, on 15 de julho de 2009 at 13:06

    Eu lhe-imaginava fazendo a entrevista…o meio duma multitud… e a oportunidade de perguntar de modo tao direito ao artista ao idolo… mais depois pensei que jornalista tao “incisivo” fazer essa pergunta, desse modo, sim anestesia… mais com a resposta de Michel “estou light”…me matou!!! genial!

    Estou muito feliz porque o domingo vou chegar a Bahia, a conhecer mais dessa cultura maravilhosa, da que estou fascinada!!!

    Beijos,
    Cristina

  2. Emiliano said, on 18 de julho de 2009 at 22:55

    Esse Michael é realmente POPular. Muito boa

  3. Adelzuita said, on 22 de julho de 2009 at 21:22

    Algumas pessoas são como meteoros,caem na terra;outras passam edeixam rastros luminosos.

  4. damile said, on 28 de agosto de 2009 at 12:29

    kkkkkk, que figuraça esse michael hein? o original e o cover!
    beijos!

  5. Adilson Borges said, on 29 de agosto de 2009 at 06:09

    Seu comentário chegou no dia em que a policia norte-americana concluiu que o michael verdadeiro foi assassinado!

  6. fernando luis said, on 3 de fevereiro de 2010 at 08:57

    olá Adilson, sei que faz um tempinho a entrevista, mas oce reparou se ele tinha Vitiligo ou marcas tipo queimadura no couro cabeludo?

    recordo que outro dia ele dançou no trio de ivete sangalo.

    saúde amigo

  7. adilson borges said, on 3 de fevereiro de 2010 at 11:10

    Não tinha vitiligo, mas não duvido que gostaria de ter.


Deixe uma resposta

