Coisas do Coração

A hora de voltar ao sexo

Posted in Coração by adilson borges on 16 de abril de 2009

 

A quarentena sexual do revascularizado é tema de debate entre os médicos. Há que ache que deve durar, literalmente, uma quarentena. Os mais avançados, geralmente cirurgiões, como o doutor Nilzo Ribeiro (65 anos), acham 40 dias ou mesmo 30 dias um prazo muito longo. Estando tudo bem, 18, 20 dias depois da cirurgia, segundo ele, os jogos já podem começar.

“Ele diz que sou conservador”, defende-se o cardiologista Eduardo Novaes (45 anos e da equipe de Nilzo), que estabelece pelo menos um mês para práticas sexuais. O mesmo período recomendado pelo cardiologista Juarez Brito, 54 anos.

Mas Nilzo, Novaes e Brito concordam que o reinício sexual tem que ser leve. Além disso, o pós-operado (a) deve ficar em posição mais relaxada, com a parceira (o) fazendo o grosso do que eles chamam de “trabalho mecânico”.  A verdade que muitos (como na história abaixo) apelam para alternativas como masturbação, o que lhe permite teoricamente total controle da situação. No entanto, é claro que tudo deve ser combinado com o médico assistente. E que cada caso é um caso.

Se o paciente apresenta intercorrências como derrame pleural ou no coração, recomenda-se repouso até reabsorção dos líquidos pelo organismo. Se, por exemplo, a resposta medicamentosa demora, o período de abstinência pode ser maior.

Há ainda casos de paciente que teme qualquer contato de outrem com a cicatriz deixada pela ponte de safena. Estão sempre com a mão à frente, em movimentos que lembram um escudo.  O comportamento certamente influencia na libido dele e da parceira (o), que não sabe até onde podem ir. Neste caso, a vida sexual, pode ser também retardada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: