Coisas do Coração

Quando minha cicatriz virou cesárea

Posted in Coração, doação de sangue by adilson borges on 9 de abril de 2009

renascimentoParece a lembrança de uma césarea, mas é vertical. Olhei para o espelho de novo, espremi a transparente bolinha de pomada no dedo e passei na cicatriz que rasga meu peito desde 17 de março de 2009.  Levemente. Senti carinho e compaixão pela marca. Deve ser efeito desta Quinta-Feira da Paixão…

Apertei de novo o tubo de Contractubex e repeti a dose, agora com leveza quase sexual, mas desta vez mirei os dedos grossos, que atraíam a atenção de médicos quando eu era bem jovem, hipnotizam muita gente que me vê tocando violão e divertem os conhecidos: cabeça de rola, deditos, chapeleta, raqueta de tambor…

Não é horizontal, mas é uma cesária, talvez um pouco maior do que aquela que havia na barriga de Marília quando Chico, meu filho, nasceu e que foi sumindo, sumindo, sumindo, com o tempo. Da mesma forma mágica que estou apagando a minha cicatriz com cepalin, alantoína e heparina sódica, ingredientes da pomada antiqueloide, sem falar da mata capilar grisalha e preta, que aos pouco volta a tomar conta de meu peito.

Será que, um dia, eu terei saudade do meu estigma cesareano vertical?

 

 

Deixe uma resposta

