Coisas do Coração

Em nome do blog

Posted in Coração, saúde by adilson borges on 6 de abril de 2009
O Coisas do Coração pulsa forte

O Coisas do Coração pulsa forte

Hoje (7. abril.2009), o blog  Coisas do Coração faz uma semana.  Pulsando forte, na hora  que escrevo  (17h) registra exatos 854 acessos. Havia duas opções de nomes, Pra quem tem Coração e Coisas do Coração.

 Como gostava dos dois, resolvi o dilema fazendo (30.março.2009), via telefone, votação, da qual participaram 51 pessoas, entre elas o governador Jaques Wagner (PT) e o presidente do PMDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima ( ambos votaram no vencedor) e colegas jornalistas, que se dividiram entre os grupos do “Coisas” e do “Pra quem” e alguns, como Levi Vasconcelos, até  fizeram campanha.

 O resultado foi apertado, 26 a 25, com o voto de minerva dado  pela pedagoga Marly Menezes Pessoa, minha cunhada, que ao contrários dos outros votantes não foi acionada, mas ligou para saber como eu estava, com minhas precoces pontes de safena e mamária. Obrigado aos votantes e desculpem a tabela torta:

Pra quem tem Coração (25)

Coisas do Coração (26)

  1. Adelmo Borges (func. público)                Alberto Freitas (jornalista)
  2. Adelzuita Borges (func. pública)              Cassandra Barteló (jornalista)
  3. Alberto Rufino (aposentado)                   Cristiana Borges (estudante de Direito)
  4. Asená Green (professora)                       Daniel Santana Alves (estudante)   
  5. Axel Augusto  (designer)                         Emiliano Borges (guarda municipal) 
  6. Bernardo Menezes (jornalista)                 Ernesto Marques (jornalista)  
  7. Biaggio Talento (jornalista)                      Francisco Pessoa Borges (estudante)
  8. Carlos Casais (jornalista)                        Hilcélia Falcão (jornalista)
  9. Damile Pessoa Mata (arquiteta)              Jaques Wagner (governador da Bahia)
  10. Danile Rebouças (jornalista)                   Jary Cardoso (jornalista) 
  11. Enaura  Jesus  (funcionária pública)         Jeane Borges (jornalista)    
  12. Edmilson Ferreira (jornalista)                   Marta Carmo (doméstica)                   
  13. Felipe Paranhos (jornalista)                     Josélia Ribeiro (jornalista)  
  14. Flávia Marinho   (designer)                      Levi Vasconcelos (jornalista)
  15. Geraldo Bastos (jornalista)                      Lilia de Souza (jornalista)  
  16. Ilma Pessoa (jornalista)                           Lúcio Vieira Lima (pres. PMD-BA) 
  17. Maria de Fátima (cardiologista)               Maíza Andrade (jornalista)
  18. Mariana Carneiro (jornalista)                  Marília M. Pessoa (assistente social)
  19. Marjorie Moura (jornalista)                     Marlene Lopes (jornalista) 
  20. Meire Oliveira (jornalista)                       Marly M. Pessoa (pedagoga)
  21. Patrícia Moreira (jornalista)                     Paulo Oliveira (jornalista)
  22. Regina Bochicchio (jornalista)                  Samuel Celestino (jornalista)
  23. Simone Ribeiro (jornalista)                       Saulo Borges (historiador)  
  24. Sueli Afonseca (jornalista)                         Sebastião Bisneto (jornalista) 
  25. Suzete M. Pessoa (secretária)                  Valmir Palma (jornalista)
  26.                                                                Welton Araújo (jornalista)                                                                                                                                                                                                   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

18 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Mônica Bichara said, on 7 de abril de 2009 at 00:41

    E eu fiquei fora dessa/ Não me conformo. Só hoje fiquei sabendo do blog por Socorro, mas amei. A homenagem a Jônatas, então, é linda. Aliás, como tudo que meu querido amigo Adilson, que eu vejo tão pouco, faz. Tava louca pra te ver, desde que Help falou que vc tinha operado, mas agora ficou ainda melhor com esse canal direto. Grande beijo,
    Mônica Bichara

    • adilson borges said, on 7 de abril de 2009 at 18:19

      A culpa é da gente que deixa a vida nos separar. Botei uma quadrinha sobre isso no blog de Joaninha. Beijo, beijo, beijo Mônica, minha amiga de coração. Obrigado por tudo. Quando eu entrar em campo, você será convocada para a festa. Sua menina deve tá uma moça hem?

  2. isabel santos said, on 7 de abril de 2009 at 14:49

    Meu querido amigo do coração, Adilson

    Estou muiiiiiiiiiiiiiiiiiitímo contente por saber que você passou por esse momento dificil e está, aí, firme, com a garra e a coragem de sempre. Precisamos de você. Também pelo criativo e descontraído blog. Espero que nos dê muitas dicas/alertas sobre as coisas do coração e nos brinde com seus bons textos. Boa sorte, um beijo para a família – toda “sobrinhada” – e um beijo especial no seu coração.

    Isabel Santos

    • adilson borges said, on 7 de abril de 2009 at 18:22

      Oi Bell, fazemos parte de uma mesma história, desde o jornal da Bahia, há cerca de 30 anos. Beijo, beijo, beijo. Ainda bem que voce telefonou. De outra forma, correria o risco de encher este blog só falando de você

  3. Mônica Bichara said, on 7 de abril de 2009 at 15:11

    Querido, tentei desde ontem comentar mas não deu certo. Fiquei de fora dessa enquete p/q não sabia, mas amei o nome e a idéia. Quando Socorro me falou do blog fui correndo conferir e adorei. Que bom ter um canal pra encontrar as pessoas que a gente gosta com frequência, ainda que virtual. E vc é um amigo muito querido e um colega que nos orgulha. Veja a mensagem que colocamos no blog de Joana D´Arck (de papo com joaninha). Beijão meu lindo, pra vc, Marília e Chicão.
    Mônica Bichara

    • adilson borges said, on 7 de abril de 2009 at 18:23

      Vi a mensagem e respondi com uma quadrinha de pé quebrado. Beijo

  4. Lud said, on 7 de abril de 2009 at 17:26

    Companheiro, não votei, mas gostei! Não fui acionada, né, discriminação geográfica, mas não faz mal…! Tô chegando por aí, já, já. Bjs!

  5. adilson borges said, on 7 de abril de 2009 at 17:56

    Tentei ligar. Lembra da época gue nossa comunicação travou por falta de crédito? Mas nunca esquecerei de ouvir você falando com Marília quase todo dia quando eu estava no hospital. Beijos

  6. ADELZUITA said, on 9 de abril de 2009 at 20:00

    Nunca mais vou fazer oque o meu coração mandar…. depois de tanto susto e recordando as dicas sobre um bom coração vou parar decomer muita acarajé eminguau de tapioca com muito leite de cõco. Beijos Adelzuita

  7. adilson borges said, on 9 de abril de 2009 at 21:30

    Não sou médico, mas acho que um acarajé e um copo de mingau com leite de coco não fazem mal para quem já tem história de cardiopatia na família –
    desde que seja uma vez por mês (ah, ah, ah).

  8. Ídila Muniz said, on 10 de abril de 2009 at 10:08

    Olá Adilson!

    Meu padrinho de casamento querido! Tomei um susto quando soube do que estava acontecendo com vc. Mas nada pra Deus é impossível.
    Adorei seu blog. Se cuide, viu? Bjs para toda família.

  9. adilson borges said, on 10 de abril de 2009 at 23:09

    Tou me cuidando, Ídila. Acho que logo, logo, estarei pronto para outra. Obrigado pela lembrança. Beijos para toda família

  10. Clarissa Borges said, on 11 de abril de 2009 at 17:00

    Eu não votei, mas gostaria de ter acrescentado mais um Borges aí para “Coisas do Coração”. Não votei mas rezei. Para que tudo desse certo e que esse grande coração voltasse intacto para continuar nos proporcionando a alegria de sempre. Beijo grande e saúde!!!

    • adilson borges said, on 13 de abril de 2009 at 08:53

      Clarissa, bela Clarissa, nunca esqueci seu gesto de me procurar discretamente para saber como eu estava passando, dias antes da cirurgia. Você escreve em um momento especial. Ocasionalmente, tenho lembrado de você sem nenhuma razão aparente.
      Obrigado, pelas preces !

  11. ADELZUITA said, on 14 de abril de 2009 at 02:22

    Tens a luz e os sons divinos…O amor das mães… Orespeito ao que conheces e ao que és.
    Aquele que chama para elevar….Que chama para amar… Mensagem recebida pelo médium Altivo Adelzuita

  12. adilson borges said, on 14 de abril de 2009 at 10:25

    Tou coberto legal, pelo visto

  13. Vera Freitas said, on 9 de junho de 2009 at 03:37

    Oi Adilson.

    Ainda estou feliz pelo privilégio, que tive, de encontrá-lo lindo, forte e sorridente depois de tantas pontes ultrapassadas. Também não votei, mas teria votado no que está aí.
    Sucesso e felicidades. Bj Vera

  14. adilson borges said, on 9 de junho de 2009 at 10:17

    Oi Vera.
    Foi bom ver você, com sua doçura, depois tanto tempo. Não suma mais. Apareça nem que seja via blog
    Beijo


Deixe uma resposta

